VOCÊ SABE O NOME DOS 7 ANÕES DA BRANCA DE NEVE?

By 25/10/2017Diversos, Filhos

O primeiro longa-metragem em animação da história foi “A Branca de Neve e os Sete Anões”, de Walt Disney, que estreou em 21 de dezembro de 1937, nos Estados Unidos. O filme é um dos maiores marcos do cinema e adaptou a obra dos Irmãos Grimm publicada originalmente em 1812.

Muitos não sabem, mas a história original não nomeava nenhum dos anões que ajudou a Branca de Neve. O pessoal da Disney sabia que para causar um impacto ainda maior seria necessário dar um nome e uma personalidade para cada um dos personagens. Assim, eles chegaram a:

1. Dunga

Chamado de Mudo em Portugal, o Dunga era careca e sem barba, sendo um dos anões mais lembrados e queridos de todos. Por ser o caçula, ele acaba sendo bem mais infantil que os outros, agradando as crianças que se identificam com sua inocência.

2. Zangado

O mais mal-humorado dos anões, Zangado torce o nariz quando eles encontram a Branca de Neve. “Todas as mulheres são venenosas e cheias de maldades”, ele chega a declarar. Porém, é a sua teimosia que acaba ajudando seus companheiros durante o resgate da princesa.

3. Mestre

Por ser o mais experiente, ele é o líder dos anões. Sua experiência é vista nos cabelos brancos e nas palavras atrapalhadas quando ele pensa mais rápido do que consegue se expressar. Os óculos são acessórios fundamentais em sua caracterização.

4. Dengoso

Ele é o mais sentimental dos anões e tem uma aparência muito parecida com a do Soneca e a do Atchim – a túnica roxa e a capa magenta o diferenciam. Ele também é tímido e se esconde atrás da barba ao ser elogiado pela princesa.

5. Soneca

Apesar de ser o mais preguiçoso dos anões, sempre procurando dar uma cochiladinha, ele não mede esforços para minerar tanto quanto seus companheiros. Ele é visto bocejando e com os olhos pesados durante boa parte do tempo.

6. Atchim

Ele sabe que seus espirros incomodam os outros e tenta controlá-los sempre que possível, inclusive recebendo a ajuda de seus companheiros que colocam o dedo em seu nariz, mas quase nunca isso dá certo.

7. Feliz

É o mais alegre de todos os anões, não ficando temeroso nem mesmo quando o “Monstro da Limpeza”, isto é, a Branca de Neve, aparece de supetão dentro da casa dos anões e começa a arrumar tudo. Ele só muda de comportamento quando a princesa morde a maçã envenenada e “morre” – mas daí ninguém consegue segurar, não é mesmo?