“Somos uma família autista com muito orgulho” diz Marcos Mion

Publicidade

 

Marcos Mion, compartilhou em suas redes sociais, nesta última quarta-feira um vídeo muito legal, com seu filho Romeu que é autista.

Romeu é o filho mais velho de Marcos Mion e Suzane. Ele falou sobre a relação do filho mais velho com toda a família.O vídeo os dois aparecem dançando uma música de Michael Jackson.

” Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz “ÁU” imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso!”
Ele falou sobre o privilegiou de poder conviver com uma pessoa despegada de convenções sociais.

“Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas “normais” que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. Somos uma família autista com muito orgulho e honra. Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os “normais”, teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai.”

“Não é evolução na sua forma mais linda?”

Confira o vídeo a seguir:

View this post on Instagram

Publicidade

Meu tipo de feriado perfeito💙 . Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz “ÁU” imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas “normais” que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. SOMOS UMA FAMÍLIA AUTISTA COM MUITO ORGULHO E HONRA🧩 . Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os “normais”, teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que benção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar…eu quero dançar, danço! Eu quero pular, pulo. Eu quero fazer “ÁU”, faço. . . Afinal uma das lições que aprendi com meu filho autista é “faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas, que não tem ideia de quem vc é, acham que é o aceitável, o correto. O certo”. No caso dele, realmente ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda? . #Autismo #Respeito #Tolerancia

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Publicidade