Saiba tudo sobre gravidez depois dos 30 anos. Dicas e Riscos:

By 21/01/2018Diversos, Gravidez, Mãe

Muitas mulheres tem repensado sobre a maternidade principalmente após os 30 anos, devido as correrias do dia-a-dia. Suas preferências tem mudado constantemente, como por exemplo, melhor realizar-se financeiramente antes dos filhos.

Mesmo que a preferência seja esperar, o corpo tem suas vontades e muitas vezes, com o passar da idade, o desejo de ser mamãe pode ser prejudicado.

Mulheres que possuem idade de 20 a 34 anos tem 25% de chances de engravidar durante os meses que passam, porém, quando está com 35 anos ou mais, as taxas diminuem para 5 % até 10%, sendo esta a idade em que a maioria está querendo engravidar.

Quando nascem, é gerado todo o número de óvulos que são produzidos durante toda a vida. Nesta idade, os óvulos são reduzidos e envelhecidos, felizmente com o avanço da nossa amada medicina, os riscos diminuíram e as possibilidades aumentaram.

Quando a decisão de ter filhos após os 30 anos, cuidados são necessários para que suas chances aumentem e nada errado ocorra. Algumas dicas para manter sua saúde e suas chances aumentarem é: faça seus exames constantemente, use contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis diminuem a fertilidade. Evite cigarros, bebidas alcoólicas, drogas. Seu peso deve ser compatível a sua altura, tem condições corporais boas, pois um dos motivos de infertilidade é o peso em excesso. Alimentação saudável é importante para a saúde de maneira geral e também para as condições de fertilidade. Evite gorduras e coma mais legumes, verduras, frutas, cereais integrais, sementes, óleos nobres, leite e iogurtes. Faça exercícios com frequência, abandone a vida sedentária.