Saiba por que Rafael Cardoso decidiu em não usar berço para o seu bebê

Mariana Bridi e o ator Rafael Cardoso, são adeptos a cama montessoriana e também cama compartilhada

Rafael e sua esposa, estão a espera do segundo filho do casal. Em entrevista ao canal de Thaís fersoza, Mariana assim como sua filha Aurora, o novo bebê também não terá berço. “Não vai ter um berço, no máximo uma cama montessoriana”, disse Mariana.

Mariana conta que na maioria das vezes a filha Aurora acaba dormindo na cama com nós e que eles pretendem seguir da mesma forma com o próximo filho.“Rafael Cardoso, eu brinco que gosta que a filha dele fique cheirando seu suvaco! Acho que porque é o tempo que ele tem para ficar com a filha, então ela dorme no meio da gente”, falou Mariana.

Sobre quartos Montessorianos:

A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades. Em um ambiente rico e estimulante, a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável.

Desta forma, Montessori acreditava que a casa não deve ser para crianças, mas das crianças, ou seja, não organizada para sua chegada, mas estruturada a partir de sua criação. Assim, quando pensamos em uma decoração montessoriana, temos que ter em mente que a proposta é fazer um quarto pensando no bebê e não para uso de adultos. Também é importante ter uma perspectiva que vai além da aparência puramente decorativa. A prioridade é a liberdade que a criança deve ter. Ponto fundamental, no desenvolvimento da criatividade.

Veja alguns modelos de quartos montessorianos: