Saiba com quanto tempo seu bebê pode passear na rua

By 20/01/2018Diversos, Filhos

Seu bebê nasceu e você precisa muito resolver algumas coisas na rua, então, como toda mãe, leva-o junto, mas você sabe exatamente quanto tempo um bebê pode passear?

Algumas pessoas te aconselham a não levar em ambientes que tenham muita claridade ou que seu bebê não pode sair de casa até seu umbiguinho cair. Quantas coisas você houve não é mesmo mamãe?

Durante a primeira semana de vida do seu bebezinho, ele se adaptará ao lugar que se encontra, fora de seu barriga, logo os locais que você o levar devem estimular o conforto, fazer com que ele se sinta seguro e que lhe promova paz.

O processo de adaptação varia de criança para que criança, umas levam até 3 semanas, outras mais, outras menos. O local que seu bebê for frequentar durante esse processo não deve contar Fumaça, ácaro, mofo, riscos ambientais ou seja muito fechado. É importante observar as condições climáticas do dia, mesmo que o tempo esteja em constante mudança, carregue sempre uma soebrinha, um dia de calor e sol quente, pode rapidamente tornar-se um dia chuvoso e frio, com muito vento.

Caso o dia esteja completamente ensolarado e você deseja levá-lo a um passeio, tome cuidado com a quantidade de raios solares sob o pequeno, pois pode ocorrer uma desidratação, sendo aconselhável tomar sol antes das 9h da manhã.
Outra atenção a ser tomada, são as roupinhas que serão vestidas, é necessário vesti-lo sempre de acordo com a temperatura, tornando assim, seu passeio mais confortável e prazeroso ao seu filho (a) e a você também. Não uma data exata de quando o bebê pode ser levado para passear, as únicas coisas que podemos fazer, é ser cautelosos, afinal trata-se de nossos filhos e suas saúdes.

Para que os passeios sejam sempre agradáveis entre você e seu pequeno (a), algumas coisas são importantes, como por exemplo:
Não leve seu filho onde há grande movimentação de pessoas, pois isso pode causar extresse e nervosismo. Frequentar locais ao ar livre são sempre muito indicados, sendo tranquilos para que a rotinha de sono e de mamar não sejam quebradas.
Os cuidados são apenas para previnir que seu bebê tenha a saúde frágil prejudicada, uma vez que com menos de 4 meses, eles são facilmente propensos a ter complicações respiratória causadas por vírus ou bactérias.

As formas de prevensão são simples e de fácil acesso: para que doenças sejam evitadas, é de extrema importância manter as vacinas de seu bebê em dia, de maneira que ele fique saudável e protegido ao sair. Tenha bom senso e pense na saúde de seu filho e fique tranquila, aos poucos a sua rotina volta ao normal.
Aprecie cada fase de desenvolvimento do seu filho, curta ao máximo e tenha paciência para vivenciar cada momento no tempo certo.