Rodrigo Faro diz não querer comparecer a entrega da casa prometida a menina que salvou livros de enchente

Há algum tempo um caso especifico tem gerado grande polêmica na internet e na cidade de São José da Coroa Grade, em Recife, devido a casa que foi prometida a Rivânia durante o programa do Rodrigo Faro, ” Hora do Faro” da Record, dia 9 de julho.

Segundo informações, a casa será entregue no final de janeiro e de acordo com a assessoria de Imprensa do canal, o apresentador Rodrigo Faro decidiu não ir no momento que será entregue. Este momento será registrado pela produção e exibido durante a atração dominical. A data de veiculação ainda não foi definida.

Existem especulações, de que sua decisão foi entorno da polêmica da casa. A história começou em meados do ano passado, quando a menina de 8 anos recebeu a promessa de Faro. Ela estava no programa acompanhada pela avó, a costureira Ivone, o pescador Geraldo e a professora Najara Freitas, no momento que Rodrigo lhe prometeu a casa nova.

As primeiras polêmicas ocorrem por conta da data de entrega da casa, Rivânia ficou famosa por escolher salvar seus livros ao invés de brinquedos, durante uma enchente em Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife.

Seus familiares e amigos criaram uma campanha na internet em outubro, com intuito de cobrar o prazo prometido pela emissora de 90 dias, e até então, a construção da casa não tinha sido começada. A través da acessoria de imprensa, a rede Record rebateu e informou que a construção levaria seis meses, ou seja, terminaria dia 9 de janeiro. A data foi adiada e acordaram com a família da menina que a entrega só ocorreia no fim de janeiro.

Novas críticas surgiram quando a casa foi erguida. Isto porque muitas pessoas consideraram o imóvel muito pequeno e feito com materiais de baixa qualidade.