Recém-nascido LUTA pela vida após visita de amigo com GRIPE

By 04/07/2018Diversos, Filhos, Saúde
Publicidade

 

A mãe faz alerta a todos os pais do cuidado da visita de pessoas com gripe a um recém-nascido.

Ashley Conklin acabado de chegar com o seu bebê recém-nascido, Oliver, quando sua saúde comecou a deteriorar rapidamente. Comecou com um nariz entupido e terminou em uma internacão hospitalar de emergência.

“Eles me disseram que se eu tivesse esperado outras 24 horas, ele poderia ter morrido”, disse a mãe de dois filhos ao Kidspot.

O pequeno Oliver nasceu saudável, mas como era temporada de gripe, as visitas foram restritas no Hospital de Ozark, Missouri. Nenhuma crianca com menos de 14 anos poderia visitar sem ser tratada.Porém nove dias após o nascimento de Oliver, a mãe Ashley notou o nariz do bebê fechado. Passado alguns dias, as coisas pioraram.

Publicidade

“Eu estava olhando Oliver respirar quando percebi que a pele perto de sua clavícula estava sugando e sua barriga estava fazendo o mesmo”, diz ela.Sua respiracão estava ofegante.Imediatamente Ashley ligou para o pediatra e enviou um vídeo da respiracão e foi instruída a levá-lo ao hospital.

Assim que chegamos os médicos fizeram exames, mas eu imagina que seria apenas um resfriado, ao invés disso, eles me disseram que se tivesse esperado por mais 24 horas, ele teria morrido. A radiografia de tórax foi contatado para estreptococo um vírus respiratório sincicial(VSR), um vírus que parece ser um resfriado comum em adulto, mas para um bebê é muito perigoso.

Os médicos também testaram a sua coluna vertebral para ver a meningite, mas Oliver era muito pequeno. “Foi terrível, Eu tive que me afastar da sala porque ele gritava muito para fazer o teste. Eu ainda choro pensando em como ele era impotente “, diz ela. Alguns bebês não sobrevivem a esta doenca.

Passados os dias, foi constatado que realmente Oliver estava com a pneumonia viral bronquiolite e VSR. Todos podem ser fatais ao recém-nascido.

Publicidade

“O especialista em pediatria nos alertou que os sintomas e problemas do VSR chegam a um pico durante as próximas 36 horas”, diz ela.

Felizmente o tratamento de Oliver foi bem sucedido, mas ele acabou ficando no hospital por cinco dias.

Ashley gravou um vídeo e decidiu compartilhar no Facebook para alertar a todas as pessoas sobre o perigo de um simples resfriado a um bebê.Ela disse que náo poderia acreditar que um simples resfriado pudesse causar tanto caos a vida de um recém-nascido.
“Eu queria que todos os meus amigos vissem não só o quão perigoso era chegar na casa de alguém gripado, mas que uma simples gripe para um recém-nascido pode ser fatal, e dizer que isso era real e poderia acontecer com o bebê deles também”.

Ashley diz que os visitantes dos bebês devem estar sempre atentos para proteger os mais vulneráveis.

“Fique longe de qualquer bebê quando estiver se sentindo mal, até mesmo uma leve tosse pode machucar um bebê. O VSR também pode ser mortal para os idosos, assim como para recém-nascidos e pessoas com comprometimento imunológico ”.