Quer emagrecer sem ir a academia? Faça caminhada e siga estas 3 regras:

By 07/03/2018Diversos, Saúde

 

Se você realmente quer emagrecer, mas não curti muito uma academia. Temos algumas dicas pra lhe dar.
O melhor exercício para o ser humano é gratuito e pode ser feito a qualquer momento sem precisar ter habilidades: caminhar já desde o primeiro ano de vida aprendemos.

A caminhada ativa a circulação, aumenta a capacidade respiratória, reduz riscos de probelmas cardíacos, ativa e metabolimso e evita retenção de liquidos.
O estudo feito pela médica Grace Lordan, analisando relatórios de pesquisas anuais de saúde da Inglaterra, ela identificou um alto padrão de índice de massa corporal menor e cintura mais fina entre as pessoas que praticavam caminhada todos os dias, sem precisar ir para uma academia

O resultados mostravam que era muito mais eficientes do que malhar em uma academia. Porém estes resultados só são alcançados se algumas regras forem seguidas:

1. Ritmo
No estudo da Dra. Grace Lordan, as pessoas caminhavam rapidamente. Se o objetivo é perder peso, a caminhada deve ser rápida e não apenas um passeio. O passeio também é benéfico à saúde, mas os efeitos melhores que academia somente se for uma caminhada vigorosa que faça suar e seja coordenada com a movimentação dos braços, postura correta – peito para frente, abdômen contraído e corpo reto.

2. Regularidade
Não adianta fazer uma vez ou outra. Tem que ser todos os dias ou 3, 4 vezes por semana. A regularidade é importante também para baixar a pressão arterial e índice glicêmico de diabéticos.

3. Tempo
O ideal é 1 hora de caminhada para quem quer perder gordura. Mas, trinta minutos já produzem bons resultados como queima do açúcar circulante em diabéticos, baixa da pressão arterial, combate a depressão e outros problemas mentais, além de beneficiar o cérebro. As válvulas cardíacas passam a funcionar melhor oxigenando todo o corpo, retarda o envelhecimento, diminui os efeitos do estresse, evita osteoporose e melhora a atividade sexual, além de manter o corpo em forma.

Fonte consultada: familia.com.br