Princesa Charlotte MUDA história após a chegada do novo irmão

Publicidade

 

A mudança ocorreu em 2013, após o decreto feito pela rainha Elizabeth, quando a Kate Middleton ainda estava grávida de seu primeiro filho.

O recém-nascido filho de Kate Middleton e William, chegou no dia 23 de abril, e já irá ocupar o quinto lugar na linha de sucessão. Isso porque a ordem de sucessão à coroa britânica deixou de previlegiar somente os herdeiros do sexo masculino.

A linha de sucessão fica assim, próximo a ocupar o trono da Inglaterra, Príncipe Charles, depois William, Príncipe George, e inclusive a princesa Charlotte, que se tornou a primeira mulher na história do Reino Unido a não ceder o seu posto a um homem.

Publicidade

A mudança, ocorreu em 2013, quando foi assinado o novo Ato de Sucessão à coroa Britânica, o sexo deixou de ser determinante para a posição na linha sucessória.Antes não era a ordem de nascimento que estabelecia quem ascenderia ao trono, mas sim o gênero, os filhos do sexo masculino tinham a prioridade.

Publicidade

A rainha Elizabeth fez este decreto quando a duquesa de Cambridge ainda estava grávida do primeiro filho, ele fez para garantir, mesmo sem saber o sexo, que fosse o herdeiro natural ao trono após o Príncipe William.

A princesa Charlotte, que esta com 3 anos, não estaria na linha sucessória, caso não tivesse ocorrido esta alteração. Com certeza representa novos tempos para as tradições machistas do passado.

Publicidade