Pesquisadores fazem ALERTA aos pais para não deixar seus filhos assistir o desenho da Peppa Pig. Saiba:

By 03/05/2018Diversos, Filhos
Publicidade

 

O estudo realizado na Universidade de Harvad, demonstrou a relação entre o desenho Peppa Pig e os casos de transgressão de comportamento.

Segundo este estudo, o desenho da Peppa pig pode influenciar na formação do caráter da criança.
As crianças estudas demonstraram serem influenciadas pelo desenho. Peppa é mal educada com seus pais. Acaba gerando uma influencia direta no comportamento diário da criança, não sendo nenhum pouco saudável.
O comportamento infantil moderno tem as mesmas características como a birra, enfrentamento, desobediência entre outros, iguais mostrados nos desenhos da Peppa.

Temos um exemplo a cena onde e Peppa e seu irmão George se recusam a arrumar o quarto

.

Publicidade

Cena comum, não é? Sabe qual foi a reação dos pais? Eles subornaram os filhos e não deram mais atenção ao assunto. Depois de pronto e com a recompensa em mãos, Peppa e o irmão voltaram e bagunçaram tudo de novo. Maravilha, não é?
Características das personalidades em Peppa Pig
Segundo o estudo, os principais traços de personalidade em Peppa são:

-Síndrome da superioridade
-Comportamento inapropriado
-Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
-Grosseria
-Competitividade doentia
-Intolerância
-Falta de respeito
-Inveja
-Arrogância
-Orgulho

Muitos pais, já não deixam mais os filhos a assistirem os desenhos da Peppa, por estarem copiando o comportamento, principalmente as atitudes negativas.

Na faixa etária até 3 anos, 80% do cérebro se forma nesta idade, portanto a chance de copiarem as atitudes da TV duplicam nesta faixa de idade.

Observação: Existe sites que buscam desmentir o assunto. Mas fazendo uma rápida pesquisa pela internet, é possível ver diversos relatos de pais que notaram a mudança de comportamento dos filhos, após assistirem o desenho da Peppa Pig.

Publicidade

Fica o alerta: Você deixa seus filhos assistirem a Peppa Pig?

Publicidade