Perigo Nas Creches Tem Até Cascavel no Meio dos Brinquedos. SP – Veja mais.

By 17/10/2018Diversos
Publicidade

Perigo Nas Creches Tem Até Cascavel no Meio dos Brinquedos. SP –

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, encontra até cobra no meio de brinquedos durante fiscalização em creches na região de Bauru. Os fiscais encontram em visita a 12 cidades da região problemas estruturais que colocam em risco as crianças. 

Tal auditoria foi realizada no fim do mês de setembro e encontrou em uma das unidades uma cascavel no meio dos brinquedos utilizados pelas crianças.

As cidades visitadas foram Bauru, Bariri, Borebi, Espírito Santo do Turvo, Igaraçu do Tietê, Jaú, Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Paulistânia, Pederneiras, Reginópolis e São Manuel.

Publicidade

Segundo José Paulo Nardone, diretor do TCE em Bauru, foram encontradas irregularidades de vários tipos, como falta de alvará da Vigilância Sanitária, problemas em extintores de incêndio, falhas em higiene e conservação e problemas estruturais, como cadeirões quebrados, brinquedos enferrujados e fiação elétrica exposta, azulejos quebrados com pontas expostas.

“Identificamos situações que mostram que o trabalho oferecido pelas creches está muito aquém do esperado. Além dos problemas estruturais, encontramos situações de abandono, como mato alto e mofo, e até de animais perigosos, como marimbondos e até cobra”, explica Nardone.

 

Segundo o diretor do TCE, após o levantamento foi elaborado um relatório para que as prefeituras sejam notificadas dos problemas, e se comprometam a regularizar as situações apontadas.

Publicidade

Prefeituras serão notificadas para resolver situação.

 

Publicidade