Nasce Bebê Gerado em Útero de Doadora Morta!

Nasceu Bem Bebe Gerado em Útero de Doadora Morta!

Este e o primeiro caso de bebê nascido bem, de útero de doadora morta acontecido no Brasil, foi no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Caso Inédito! de um bebê nascido de um útero transplantado de uma doadora falecida no mundo.

A mãe doadora teve morte cerebral no final do ano de dois mil e dezesseis e seu útero foi transplantado em uma paciente que sonhava gerar um bebê, mas que porem nasceu sem o órgão.

Existem tentativas anteriores porem nenhuma deles até o momento tinha conseguido sucesso.

A receptora precisa fazer uso de medicamentos contra rejeição do órgão, o útero foi aceito pelo corpo da mamãe receptora, e logo foi fertilizado.

Graças a Deus na primeira tentativa de fertilização, houve sucesso, e o pré-natal foi feito de forma cautelosa.

Os médicos decidiram juntamente com a gestante, que o útero fosse retirado logo após o nascimento do bebê para evitar que precisasse continuar com o uso de medicamentos para evitar rejeição por mais tempo.

O sucesso do procedimento traz esperança a mulheres que nasceram com o mesmo problema da transplantada, que hoje tem trinta e três anos e é portadora de uma síndrome conhecida como Síndrome de Rokitansky, que provoca uma alteração no aparelho reprodutor feminino.

O útero escolhido para o transplante já havia passado por uma gestação, isto provava que era um útero fértil, essa era uma esperança para o inicio do processo.

O bebê nasceu com trinta e seis semanas de gestação, pesando dois quilos e meio, e medindo quarenta e quatro centímetros.

 

Que benção para esta família, fica aqui mais uma historia de Amor, que Deus abençoe cada família, e cada leitor.