“Minha bebê está careca”: desabafou a mãe ao ver que sogra RASPOU escondida o cabelo de sua bebê recém-nascida

By 08/04/2019Diversos, Filhos, Mãe
Publicidade

 

Uma mãe norte-americana, fez um desabafo após chegar em casa e ver sua filha, uma bebê recém-nascida, com o cabelo raspado, pela sua sogra e seu namorado, sem a sua permissão.

A mãe ficou desesperada sem saber o que fazer, e fez um desabafo em um fórum de maternidade: “Foi ideia da minha sogra raspar a cabeça da nossa filha escondida de mim”, escreveu a mãe indignada.

Ela contou, que na semana anterior, ela tinha falado com o pai da bebê a respeito, de cortar todo o cabelo da recém-nascida, porém, ele disse que não queria cortar, apesar de muitas pessoas disserem que o cabelo iria crescer mais forte, disse a mãe no fórum de maternidade.

Publicidade

“Eu voltei para a casa ontem após ter ido para o mercado e me deparei com minha filha careca! Eu estou muito chateada com meu namorado e minha sogra, que estava em casa e o ajudou. Eu já estava bem brava com ela por ter beijado minha filha mesmo estando com gripe. Depois meu marido pediu desculpas e admitiu que estava errado. Foi ideia da minha sogra raspar a cabeça da nossa filha escondida de mim. Meu marido disse que fez isso porque queria deixar nossa filha com um cabelo mais bonito. Não sei o que eu faço!”, desabafou a mãe.

A família mora no México, e lá é uma tradição o cabelo de bebês recém-nascido.

“É uma coisa cultural e eles fizeram isso em todas as meninas da família”. Mas mesmo assim, a mãe e o pai disseram que não concordavam em raspar o cabelo, a sogra esta ciente que não era pra cortar o cabelo da bebê.

Publicidade

Esta  tradição é muito comum em alguns países, como por exemplo na China, o cabelo do bebê é raspado e guardado para trazer proteção e sorte.