Mãe leva grande susto quando vê seu leite Materno Rosa e o que causou é INCRÍVEL

A seguir o relato de uma mãe que viu de repente o seu leite materno ficar rosa.

A mamãe autraliana, ficou muito assustada quando viu seu leite materno rosa, mas isto ocorreu porque um dia antes ela comeu muita beterraba. A mãe tomou 2 copos de suco de beterraba e comeu um sanduíche com beterraba. Quando ela foi amamentar sua bebê de 16 semanas, ela percebeu que sua bebê parecia ter gostado mais do leite que o normal. Foi quando um pouco de leite espirrou e a mamãe viu que o leite esta rosa.

“Eu quase tive um ataque do coração até que percebi que tinha sido porque eu comi muita beterraba!”, contou a mamãe, que não quis se identificar, no grupo Breastfeeders in Australia.

A mamãe contou que decidiu provar o leite e percebeu que estav bem doce, provavelmente por isso sua bebê estava gostando do leite, bem mais doce que o normal. A mãe também observou que o xixi de sua bebê estava roxo!

Realmente o gosto do leite materno pode mudar por causa da alimentação da mãe, não há problema algum nisso. Essa mudança pode ser muito positiva para o bebê, porque você está apresentando diferentes sabores desde cedo e aumenta as chancer dele gostar de mais variados alimentos no futuro.

Mas as mamães devem ficar atentas ao leite materno rosa, porque pode ser causado por sangue, de algum machucado nos seios, que pode levar ao leite ficar rosado. Se for este o caso, é muito importante entrar com contato com o médico para tratar a complicação.