LAVAR LOUÇA, VARRER O CHÃO E DOBRAR ROUPAS PROLONGA A VIDA, DIZ ESTUDO! ENTENDA

By 22/03/2019Diversos
Publicidade

 

Estudo realizado pela Universidade de Buffalo, diz que os afazeres domésticos podem prolongar a vida.

Quem cuida de uma casa, sabe que são muitas as tarefas domésticas diárias. Geralmente, sobra para a mulher, para cuidar da casa e dos filhos. Para os homens falta muito, para eles contribuírem diariamente dentro de casa. Geralmente a mulher, cozinha, limpa, cuida dos filhos, e ainda trabalha fora.

Publicidade

Muitas pessoas não gostam das tarefas domésticas. Mas há uma boa notícia,relacionada as atividades relacionadas a limpeza. Um estudo, realizado recentemente, demonstrou que os motivos para odiar a limpeza e os afazeres doméstico podem ter chegado ao fim. De acordo com a Universidade de Buffalo, os afazeres domésticos como lavar louça, varrer a casa e dobrar roupas podem ajudar a prolongar a vida.

Varrer a casa e até mesmo limpar aquele banheiro imundo, podem fazer bem para a saúde. O estudo comprovou que a prática de atividades domésticas ajuda a prolongar a vida, proporcionando mais bem estar para as pessoas.

Publicidade

O estudo foi realizado com seis mil mulheres. As entrevistadas tinham entre 63 e 99 anos, e foi contatado que as atividades domésticas resultam um enorme benefício para as mulheres, visto que poucos homens ajudam nas lidas diárias da casa. Com pelo menos 30 minutos de atividades diárias, o risco de morte cai em 12% entre as entrevistadas que cuidavam da casa.