Ivete Sangalo diz: ‘Atividade física é saúde’ em resposta aos seguidores que a criticaram por fazer exercícios grávida

Grávida de gêmeas aos 45 anos, Ivete Sangalo mantém sua rotina de exercícios e costuma compartilhar vídeos em que aparece malhando no Instagram. Depois de ser criticada por alguns seguidores, a cantora resolveu usar a rede social para explicar que tem acompanhamento de um profissional quando realiza os exercícios e falou sobre a importância da malhação durante a gestação.

“Joca, eu vejo muitas pessoas escrevendo para mim ‘Ivete, você é maluca, grávida’, eu sei a resposta… Mas eu queria que você, como profissional, já inteiradíssimo com meus médicos, o que você acha”, perguntou Ivete Sangalo em um vídeo postado no Instagram Stories para o seu personal trainer Joca Gonzalez. “Vamos lá, cada gravidez é um caso, cada pessoa tem que ter o acompanhamento do seu médico e de sua nutricionista. O trabalho para grávida, nele naturalmente, a intensidade diminui. A gente trabalha com exercícios sentados, como esse que você mostrou agora, para diminuir a pressão na musculatura abdominal. A gente tem que avaliar o custo benefício. Para uma mamãe como você, que se exercita há muitos anos…é muito mais pensando no pós-gravidez do que durante a gravidez, para manter seu condicionamento físico, sua força…”, respondeu o profissional.

 

Ivete Sangalo também lembrou que está acostumada a fazer exercícios e que se movimentar é sinônimo de saúde. “E tem que avaliar também a vida antes da mãe, se ela tem a prática de exercícios como algo comum na vida dela… E é saúde, né? E tem uma coisa também de evitar durante a gravidez esses índices de diabetes, hipertensão. Coisas que eu não tenho, graças a Deus, mas é bom que fique claro para as mamães. Atividade física é saúde para vocês“, finalizou ela.