Grávida de gêmeos com falência renal, perde um bebê e outra está na UTI: Família pede ajuda!

By 08/05/2018Diversos, Gravidez

 

A grávida Anny Gabrielly Pontes Rocha esperava dois meninos, quando apresentou quadro de falência de órgãos.

A médica recém-formada Anny Gabrielly Ponte Rocha, de 30 anos, estava com 8 meses de gestação de gêmeos, quando foi internada em estado grave com falência nos rins e no fígado, na última quarta-feira (2).

Em entrevista para o portal O POVO Online, o irmão de Anny, Ivo Rocha, contou que a gravidez era normal, até ela começar a inchar o corpo e sentir falta de ar.Após as complicações de seu quadro, foi necessário uma cesárea de emergência. Onde um dos bebês acabou morrendo.”Tudo aconteceu muito rápido. Ela precisou de diálise ainda com os bebês dentro, na quarta-feira. Até sexta, eles estavam bem”, diz Ivo.

No sábado, o quadro piorou e foi necessário um parto de emergência, onde um dos bebês morreu e o outro esta na UTI.

Em tomografia realizada aponta que Anny desenvolveu uma doença rara chamada Esteatose Hepática Aguda da Gravidez. Acumula gordura no fígado e geralmente aparece no terceiro trimestre da gestação.

Anny está internada a uma semana, e segue com choque séptico, infecção generalizada que causa a falência de órgãos e deixa a pressão arterial baixa.

Atualmente, ela faz diálise (tratamento que auxilia na filtração de líquidos, já que os rins estão comprometidos) e recebendo doação de sangue. “Ela é A+, mas está recebendo todos os tipos sanguíneos, pois além de precisar do sangue, também precisa dos outros componentes existentes nele”, informa Ivo Rocha.

A família postou no Instagram, um pedido de ajuda: “todos se unam em uma corrente do bem pedindo a Deus que nos traga ela de volta com toda sua alegria e saúde de sempre”.
Doações de sangue

Fujisan – Banco de sangue:

Barão de Studart, 2626, Dionísio Torres
Telefone: (85) 4009 6977
Horário: Segundo à sexta 7h30min às 17h30min
Sábado de 7h30min às 13h30min

As doações também podem ser feitas nos hemocentros e postos de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).
Sede Hemoce:

7h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira
8 às 16 horas, aos sábados
Telefone: (85) 3101 2296

Posto de Coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF)

7h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira
13 às 17h30min, nos sábados, domingos e feriados
Telefone: (85) 3101 5293
Posto de Coleta – Praça das Flores – Aleota
8 às 14 horas, de quinta-feira à sábado