Gari de 37 anos dá à luz uma menina com mais de seis quilos em Porteirinha

Depois de cinco dias de nascimento, Jenifer Eloá se alimenta apenas com o leite materno; mãe da menina tem outros seis filhos.

A bebê nasceu pesando seis quilos e 58 centímetros em um hospital de Porteirinha, no Norte de Minas. A bebê passa bem e ainda não voltou ao pediatra para nova pesagem. A mamãe de Jenifer Eloá, tem outras quatro meninas, entre 3 e 15 anos, e dois filhos, de 16 e 19.

Com 5 dias de nascimento, a criança se alimenta apenas com o leite materno.

 

“Até agora, eu tô conseguindo dar o leite no peito, mas pode ser que eu precise entrar com algum suplemento, como leite em pó. Ela continua muito saudável e está vestindo as roupinhas que separei para ela usar quando estivesse com seis meses. Hoje, a agente de saúde fez o encaminhamento para ela começar o acompanhamento regular com o pediatra. Eu acho que daqui uns 10 dias ela já vai fazer nova consulta e eu vou saber da evolução do peso e tamanho” declarou a mãe Luzia Ferreira de Oliveira.

A família mora na Comunidade Paciência, e vive com o salário da licença médica. O pai da bebê está desempregado e a mãe é gari há 5 anos. A irmãs maior tem ajudado no cuidado da bebe gigante, enquanto a mãe se recupera do parto cesariana. “Eu ajudo a trocar a fraldinha, a dar banho e também de noite quando ela chora”, disse Isabela Ferreira Rocha, de 13. Os demais filhos da gari nasceram de parto normal e com peso dentro da média brasileira