Foram encontradas crianças famintas em uma casa com insetos mortos

By 28/01/2018Diversos, Filhos

O conselho Tutelar foi acionado, segundo a Polícia Militar crianças de 4 e 8 anos aparentavam estar com frio e reclamavam de fome.

Aparentememte a ocorrência, se tratava de uma briga entre um casal, e terminou em um flagrantde de negligência com duas crianças, de 4 e 8 anos, em Itu(SP). Os menores foram encontrados com sinais de abandono e reclamavam de fome aos policiais.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram atender uma ocorrência de desinteligência eao chegaram ao local, na terça-feira (23), encontraram a mãe das crianças perto da casa com sninais de embriaguez, na Vila Lanni

Ao ver a viatura, ela gritou que havia brigado com o marido. A equipe entrou no imóvel para apurar o motivo da briga quando se deparou com o menino, de 4 anos, deitado no sofá e a menina, de 8, no meio de roupas espalhadas em uma cama.

Segundo Informações no site G1 o garoto aparentava estar com frio. Os policiais recolheram alimentos estragados, roupas espalhadas, insetos e ratos mortos no chão da casa, que estava com sujeira em todos os cômodos.

Questionado pela PM, o pai das crianças disse que as brigas com a mulher são frequentes, e que eles consomem álcool e crack juntos. A filha confirmou aos policiais que já viu os pais consumindo drogas.

De acordo com a corporação, não havia drogas na casa. Os policiais encontraram apenas um cachimbo utilizado para o consumo de crack e pó de cinzas.

Negligência
De acordo com a PM, o menino relatou que havia comido apenas um iogurte durante todo o dia, enquanto a irmã disse que estava com fome.

A equipe de polícia se comoveu com a situação e decidiu comprar salgados, chocolates e refrigerante para as crianças.

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe dos menores afirmou que havia cozinhado para eles naquele dia. Entretanto, de acordo com a PM, a única comida encontrada dentro de uma panela estava azeda.

O Conselho Tutelar foi acionado e retirou as crianças da residência após a constatar a precariedade da estrutura em que viviam. A conselheira informou aos policiais que já tinha conhecimento sobre o caso, mas não sabia da gravidade.

O G1 tentou conversar com o Conselho Tutelar de Itu para saber a atual situação das crianças, mas não obteve resposta.

A polícia informou que um boletim de ocorrência de desinteligência foi registrado e o Conselho Tutelar deve acompanhar a família.