Empregada É Amarrada a uma Árvore como Punição Por Deixar Mobília Cara do Lado de Fora. “Sinta os Efeitos de Ficar Sob o Sol”

By 14/05/2019Diversos
Publicidade

Empregada filipina é amarrada a uma árvore por seus ricos empregadores da Arábia Saudita como punição por deixar móveis do lado de fora’.

Uma empregada filipina teria sido amarrada a uma árvore como punição por deixar móveis do lado de fora.

A mulher, chamada Lovely Acosta Baruelo, 26 anos, trabalhava para uma família rica em Riad, na Arábia Saudita, há vários meses.

Mas dizem que ela enfureceu seus empregadores depois de deixar uma mobília cara do lado de fora no calor, onde corria o risco de ser desbotada pelo sol.

Uma colega, também das Filipinas, tirou fotos do suposto castigo mostrando Lovely amarrada por seus pulsos e pernas a uma árvore no jardim da família em 9 de maio.

Entende-se que a família do Oriente Médio realizou o ato de mostrar a ela os efeitos de ficar do lado de fora sob o sol.

O Departamento de Relações Exteriores das Filipinas (DFA) disse que tomou conhecimento da situação e ajudou a mãe de dois filhos a voltar para casa.

Publicidade

Uma mulher que alegou ser colega de trabalho de Acosta pediu ajuda e disse que seu empregador iria prejudicá-los sempre que cometessem pequenos erros.

Lovely, desde então, voltou para sua família em La Union, nas Filipinas.

Falando esta semana, o trabalhador aliviado disse: ‘Muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram. Eu também quero pedir ajuda para os outros filipinos deixados lá. Eles são os que me ajudaram e enviaram minhas fotos. Eu tenho medo por sua segurança. Espero que eles sejam resgatados também.

‘Meu ex-patrão vai encontrar o seu karma, apenas espere. Continue deduzindo nossos salários. Esta é a razão pela qual você tem problemas de saúde. É o seu carma para todas as coisas erradas que você fez.”

Estima-se que 2,3 milhões de filipinos trabalhem no Oriente Médio e na África. Deste número, mais da metade são mulheres.

Houve muitas queixas de que eles são maltratados por seus novos empregadores.

Publicidade

Publicidade