Duas grávidas morrem assassinadas em menos de 24 horas no RJ

By 13/03/2018Diversos, Filhos, Gravidez

 

As jovens grávidas Katyara, gravida de 5 meses, e Dandara grávida de 6 meses, foram assassinadas no Rio de Janeiro em menos de 24 horas.

A situação está cada dia mais criticada no Rio de Janeiro, nesta segunda -feira (12) a grávida Katyara Pereira da Silva, foi encontrada morta dentro de sua casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Também na manhã de segunda-feira, Dandara Damasceno de Souza, grávida de seis meses, foi atingida por um tiro no rosto na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio.

A jovem Katyara foi encontrada com um saco plástico na boca, e com sinais de agressões, e o bebê não sobreviveu. Já o bebê de Dandara nasceu de um parte de emergência e esta internado em estado grave na UTI do Hospital Albert Schmeitzer, em Realengo.

Conforme a assessoria do hospital informou, Dandara foi submetida a uma cesariana que durou 2 minutos, o menino nasceu com 900 gramas, e segue na unidade de Terapia Intensiva.

“As próximas 72 horas serão determinantes para termos um prognóstico da situação do bebê. A mãe já chegou morta. Mesmo assim, detectamos os batimentos cardíacos da criança e fizemos uma cesariana para salvá-lo”, disse o coordenador da maternidade do Albert Schweitzer, Jucinei Pacheco.