DEVIDO À CONDIÇÃO RARA, ESTE BEBÊ PESA O MESMO QUE UMA CRIANÇA DE 9 ANOS

By 25/10/2017Diversos, Filhos, Saúde

Luis Manuel é uma criança de 10 meses de idade que vive na cidade de Tecoman, no México. Em virtude de seu ganho exponencial de peso, os pais do garoto foram buscar ajuda médica e descobriram que Manuel, que já pesa 30 kg, pode ter a síndrome de Prader-Willi.

A família ainda espera uma confirmação de diagnóstico, mas a síndrome parece ser a maior explicação para o caso, e o tratamento da doença consiste em tomar injeções de hormônios.

O bebê nasceu com 3,5 kg e parecia ser uma criança saudável, mas rapidamente começou a ganhar muito peso: “Depois de apenas 1 mês percebemos que suas roupas não serviam mais e tivemos que vesti-lo com roupas para uma criança de 1 a 2 anos”, contou a mãe, Isabel Pantoja, em declaração publicada no Metro

.luis manuel

 

Ela contou, ainda, que o filho tem dificuldades respiratórias por causa do excesso de peso e também não consegue dormir direito. De acordo com a sua avaliação médica, Luis Miguel pesa o mesmo que um garoto de 9 anos de idade deve pesar – e ele não tem nem 1 ano!

A síndrome de Prader-Will é uma condição genética que afeta o funcionamento de alguns genes específicos, causando fome constante, obesidade e, por consequência, diabetes tipo 2.

A família lançou uma campanha online e também está usando as redes sociais para arrecadar dinheiro para custear o tratamento, já que cada injeção custa o equivalente a R$ 1,7 mil.