Creche recebe o nome da Professora morta em incêndio em Janaúba

By 26/01/2018Diversos, Mãe

Nesta sexta-feira (26) , será inaugurada a nova escola em Janaúba, marido e filhos da professora Heley de Abreu Silva Batista,  confirmaram presença.

A homenagem à professora Heley de Abreu Silva Batista, morta em incêndio criminoso ao tengar salvar crianças de uma creche em Janaúba, Minas Gerais.

‘A conduta dela foi heroica’, disse o delegado sobre professora que moreeu na creche.

A tragédia aconteceu em outubro de 2017. Catorze pessoas morreram no incêndio provocado pelo vigia da creche, Damião Soares dos Santos. O homem jogou álcool no local, depois ateou fogo nas crianças e nele mesmo. Damião morreu horas após o crime. A professora sofreu queimaduras em 90% do corpo ao lutar com o vigia na tentativa de salvar as crianças.

Nova creche
A nova unidade a ser inaugurada em Fortaleza vai atender até 230 crianças de um a cinco anos de idade. A creche fica na Rua Paraguaçu, s/n, próximo ao Atacadão Supermercado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o equipamento possui área total de 2.295,83m², com 1.311m² de área construída.

São 10 salas de aula com banheiros adaptados, secretaria/coordenação, sala de professores, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza, lactário, fraldário, brinquedoteca (sala multiuso) e área de lazer com playground.

O investimento foi mais de R$ 2,5 milhões, sendo mais de R$ 700 mil oriundos do município.