Como fazer as férias das crianças mais divertidas mesmo em casa

By 05/12/2017Diversos, Mãe, Pai

Programe passeios divertidos e transforme a rotina da casa em brincadeiras inesquecíveis

Chegaram as férias das crianças , mas nem sempre coincidem com as férias dos pais. E pode surgir nos pais aquele sentimento de culpa ou frustração por não poder viajar com os filhos. Não se preocupe, é possivel  programar passeios divertidos e transformar a rotina da casa em brincadeiras inesquecíveis. O melhor é aproveitar cada segundo ao lado dos filhos de uma maneira descontraída. E para isso, os pais devem separar um tempo de seu dia para estarem juntos. E isso deve começar desde o início do dia.

1) Café da Manha: Tire o momento do café da manhã para saborear com seu filho. Chame o pequeno para te ajudar a montar a mesa. Deixe seu filho te ajudar a fazer torradas, preparar um bolo ou fazer o pão de queijo. Sente a mesa com ele e conte histórias interessantes. Faça do café da manhã um momento de descontração.

2) Almoço: Tire o horário do almoço para levar seu filho em um restaurante que ele goste ou até mesmo para comer fast food. As crianças vão adoram dividir esses momentos com você, não precisa ser todo dia claro, planeje seus horarios e tempos.

3) Passeios de Carro: Ao passear de carro com as crianças, aproveite para criar brincadeiras. Sugira aos pequenos que observem as imagens pela janela, as nuvens, identificar formas nas nuvens e uma brincadeira que nunca falha. Cante músicas com eles, fale sobre as cores, as paisagens, e deixe ele expressar o que vê. Com certeza vai ser divertido.

4) Cinema: Sabe aquele desenho bacana que está em cartaz? Seu filho vai adorar, vá após o trabalho, faça esse esforço. Vai ser um momento de pura diversão, seu filho vai se sentir valorizado.

5) Tarefas domesticas: Até mesmo as tarefas domésticas podem ser divertidas com as crianças. Nos dias quentes, convide seus filhos para te ajudar a lavar o carro, o quintal, sempre com consciência ecológica, e crie brincadeiras com água. É só alegria.

6) A noite: Aproveite a noite para brincar! Esse é o momento ideal para o esconde-esconde. Vá para o quintal ou apague as luzes dentro de casa e comece a diversão. Caso esteja muito cansado para o esconde-esconde, brinque de cabaninha. Com quatro cadeiras e um lençol, você monta uma cabana que poderá ser mágica para a imaginação do pequeno.

7) Jogos: Amarelinha, bola e peteca são excelentes opções para fazer a diversão da criançada.

Lembre-se: Atenção, tempo, carinho, e amor, e o que as crianças querem dos pais,  é possível divertir as crianças com criatividade e amor!

Felizes Festas, Felizes férias!!!