Comer um ovo por dia ajuda a prevenir doenças nas crianças

Publicidade

 

O estudo foi realizado por cientistas Americanos e do Equador e chegaram a conclusão que comer um ovo por dia previne raquitismo e atrofia muscular.

O ovo ainda [e uma alimento polêmico, as dizem que faz bem, e outros que fazem mal. O estudo mostrou os benefícios, e incentivando que entre na dieta das crianças a partir dos sies meses.

O estudo foi publicado no jornal cientifica Pediatrics,ele analisaram o alimento em 163 bebês de 6 a 9 meses, de uma província humilde do Equador.

Eles dividiram em dois grupos, metade recebeu um ovo por dia, e a outra metade receberam o ovo. O peso e altura das crianças eram avaliados a cada semana.

Publicidade
Publicidade

Depois de 6 meses, os pesquisadores perceberam que as crianças que comeram os os vos estavam maiores e mais altas do que aquelas que não comeram.
Também foi constado que 74% menos chance de ficar abaixo do peso indicado e 47% menos chances de desenvolver raquitismo e atrofia muscular.

O ovo tem alto nível de proteínas e vitamina B12,entre outros nutrientes. Ainda de acordo com o estudo o ovo fornece 50% dos nutrientes diários do que o bebê precisa.Mas ainda o principal vantagem é que, por ser muito rico nos ácidos DHA e ARA, ele ajuda no desenvolvimento cognitivo da criança.

O DHA (ácido docosahexaenoico), é um ácido graxo do tipo ômega 3, fundamental para o desenvolvimento cerebral e da visão nas crianças. Além de ser encontrado na gema do ovo, ele também está presente no leite materno e em peixes de água fria (como salmão, atum e sardinha, por exemplo). Junto a ele, o ARA, ácido araquidônico, colabora com a evolução do sistema nervoso.

Aviso: A Organização Mundial de Saúde, adverte que até os 6 meses o aleitamento materno de ser exclusivo.