A Cobra Preta que Mama! É mito ou realidade?

By 17/05/2018Diversos, Filhos, Mãe, Pai, Saúde

A cobra preta que mama; É mito ou realidade?

Os antigos diziam que aos mais jovens, que a cobra preta é sim verdade e não invenção dos mais velhos como muitos pensam. Só por não ter visto, não significa que não exista.

Durante muito tempo, e ainda hoje em algumas regiões, as lendas e mistérios envolvendo animais e criaturas que nunca tiveram confirmação da ciência, permeiam o imaginário das pessoas que se assustam só de ouvir falar em tais seres. Quando se trata de animais como, por exemplo, cobra, tem gente que nem gosta de pronunciar o nome temendo que ela possa aparecer e atacar.

A cobra que mama é preta!

Causos como esse ganharam força deixando dúvidas.

“Quando uma mulher tem filho e está amamentando, a cobra sente o cheiro do leite, então segue até o lugar e espera chegar a noite para entrar. A mãe dorme cansada amamentando com a criança no colo, é aí que a cobra entra em ação; ela aproveita o repouso, sobe na cama, coloca o rabo na boca do bebê para a criança não chorar e mama. Repete essa ação todas as noites até que a mãe desconfie por ver seu filhinho magrinho, desnutrido.

O marido ao chegar a casa após dias de viagem, chega em casa e mata a cobra a pauladas”.

A verdade dos fatos

Primeiro é preciso saber que cobra faz parte da categoria réptil, não é mamífero, por tanto não mama e não amamenta seus filhotes.

A estrutura da boca da cobra não lhe condições para mamar, assim sendo, não tem nenhum instinto que a faça desejar leite.

A criação da lenda, até onde se sabe, conta que o marido de uma mulher com filho recém-nascido, ao chegar em casa e ver uma cobra, ele a matou dando pauladas.