Bebê nasce com 7 dentes e se tornou o PRIMEIRO caso no Mundo!

By 09/09/2018Diversos, Filhos, Saúde
Publicidade

 

Nascer com dentes é raro, mas o bebê nascer com sete dentes o torno o primeiro caso no mundo.

O pequeno Prayan Sharma, nasceu em 30 de junho, os pais ficaram chocados ao descobrir que o filho nasceu com sete dentes nas gengivas inferiores.

Apenas um em cada 2.000 nascimentos, o bebê nasce com dentes. No entanto, nascer com sete dentes pode ser o primeiro caso no mundo

Em três dias o bebê de 10 dias de vida passou por dois procedimentos, os pais precisaram levar o pequeno Prayan Sharma ao dentista pediátrico, para que ele fosse operado, ele precisou extrair quatro dos sete dentes, conforme informações no portal Kidspot.
.
Segundo informações do médico, Prayan pode não receber os dentes de leite agora, mas nenhuma outra complicação deverá surgir.

As preocupações com a saúde de nascer com dentes
Embora pareçam muito semelhantes aos dentes regulares, os dentes natais geralmente são menores, cônicos, com pouca ou nenhuma formação radicular – o que significa que eles podem não ser estáveis ​​na boca, o que, naturalmente, pode ser um risco de asfixia.

Essa não é a única complicação. Os médicos descrevem os riscos potenciais no relatório de caso do BMJ :

“As complicações incluem dificuldade e desconforto durante a amamentação, ulceração sublingual, laceração dos seios da mãe e aspiração dos dentes. Essas situações justificariam a extração. Se o dente não interferir na amamentação e for assintomático, nenhum tratamento é necessário”, disse o relato. estados.

Publicidade

“As atitudes culturais negativas em relação aos dentes natais exigem um bom aconselhamento parental e um manejo vigilante em relação à proteção da criança. Tanto dentistas de clínica geral como odontopediatras podem estar envolvidos na supervisão ou tratamento de pacientes com dentes natais e neonatais.”

Esses pequenos dentes têm o potencial de ferir a pequena língua macia do bebê, o que também pode levar a complicações.

Publicidade
Publicidade