Bebê fica 2 horas na CADEIRINHA no carro e quase morre e mãe faz ALERTA: Ninguém nunca havia me falado sobre este risco! Entenda

By 15/04/2019Diversos, Filhos
Publicidade

 

A  pequena Harper de apenas três semanas de vida, estava viajando com a família quando tudo aconteceu.

O bebê de três semanas sofreu uma convulsão, depois de ficar mais de uma hora e 45 minutos dentro de um bebê conforto no carro da família. Os pais do bebê, Kirsti e Christopher Clark e a irmãzinha mais velha, de três, estavam viajando quando tudo aconteceu, e quase perderam sua bebê de três meses.

A família escocesa, estavam em viajem, quando de repente pegaram um engarrafamento, e ficaram por uma hora e quarenta e cinco minutos presos. Durante todo esse tempo a pequena Harper seguia dormindo na cadeirinha bebê conforto. Quando o pai tirou a filha da cadeirinha percebeu que algo de muito grave estava acontecendo. A bebê estava espumando pela boca e pelo nariz.

“Foi assustador, ela estava convulsionando!”, contou a mãe Kirsti em entrevista ao site Daily Mail.

No mesmo instante os pais levaram a menina para o hospital, em menos de cinco minutos chegaram. “Mesmo assim foi terrível, parecia uma eternidade. Eu ficava tentando ver se ela estava respirando, tudo o que eu conseguia pensar era que estava perdendo minha filha”, contou a mãe.

No hospital os médicos conseguiram ressuscitar a menina. Foram feitos muitos exames para saber a origem da convulsão.Mas foi só depois que os pais contaram que a menina passou duas horas seguidas na cadeirinha do carro, os médicos descobriram a causa da convulsão.

Publicidade

Os médicos explicaram que quando uma criança passa muito tempo no bebê conforto ele fica sem oxigênio.Quando o pai retirou ela da cadeirinha o choque foi tão forte, que fez que com a volta do oxigênio o corpo levasse um choque e isso que causou a convulsão. A pequena Harper ficou bem e sem nenhuma sequela.

Mas os especialistas alertam a todos os pais ao risco de deixar muito tempo os bebês em uma cadeirinha no carro. A criança não pode ficar mais de uma hora nesta posição.

O pais de Harper, decidiram compartilhar a história para alertar outras famílias:

“Quando disseram pra gente que nossa menina convulsionou por causa da cadeirinha eu fiquei chocada. Ninguém nunca havia me falado sobre este risco! Sentimos que precisávamos compartilhar o que aconteceu com a Harper porque os pais precisam saber usar o bebê conforto do jeito certo. Quase perdemos nossa filha por causa disso. Eu recomendo que todos fiquem atentos”, disse a mãe em desabafo

A ONG Criança Segura, aconselha que o bebê não fique mais de uma hora consecutiva no bebê conforto. A dica é fazer paradas para retirar o bebê por um tempo, e depois seguir a viagem.

Publicidade
Publicidade

Foto: reprodução / Facebook