APÓS TER CESÁREA E PARTO NORMAL, WANESSA CAMARGO CONTA QUAL ACHOU MELHOR

By 24/10/2017Celebridades, Mãe, Saúde

A cantora Wanessa Camargo preferiu o parto normal: “foi muito cansativo, mas faria tudo de novo 10 mil vezes”.

O debate sobre qual a melhor opção de parto para as gestantes, se parto normal ou cesárea, mães famosas opinam e falam sobre suas experiências como fez a cantora Wanessa Camargo, filha do cantor e compositor sertanejo Zezé Di Camargo. Ela disse em outras palavras que nem tem como comparar, na opinião dela o parto normal é sempre o melhor.

Casa caso precisa ser avaliado pelo médico obestetra.

Em algumas situações, por maior que seja o desejo da mamãe de dar a luza com parto normal, algumas complicações podem adiar para o próximo filho essa decisão. Quando a mãe ou o bebê estão em risco, o médico precisa fazer cesárea.

“Tenho pavor de anestesia. Fiz tudo pra poder ter um parto normal na primeira gravidez, esperei entrar em trabalho de parto, fiquei 12 horas nele, mas não tive dilatação. Na época, meu médico disse que meu filho estava em sofrimento fetal. Fizemos uma cesárea. Chorei muito antes da cirurgia, pois queria muito o parto normal. Na cesárea, tive uma reação terrível à anestesia e odiei o pós- operatório. Fiquei 40 dias em casa sem conseguir me esticar, não conseguia fazer nada. Na minha segunda gravidez, novamente queria parto normal, mas não criei expectativas. Acabei trocando de médico, escolhi um defensor do parto normal e fiquei em uma sala de parto humanizado. Foi muito cansativo, mas faria tudo de novo 10 mil vezes. Ouvi muita história bobona pra me dar medo, mas meu médico me tranquilizou em relação a esses mitos todos. Foi aquele parto de novela mesmo, demorado, exaustivo, mas nunca pensei em desistir. No dia seguinte eu estava de pé, já andava e brincava com meu filho mais velho. Até o leite desceu mais rápido. Tive as duas experiências, e não tem comparação, o parto normal é muito melhor. Se precisasse ter outra cesárea, não sei se gostaria de ter outro filho.”