Aluna leva filho a universidade e professor acalma o bebê durante aula! Veja Vídeo

By 04/03/2018Diversos, Filhos, Mãe

 

O professor Alessander Mendes, Teresina (PI) teve seu nome na WEB está semana depois de ninar a bebê de uma aluna, para que ela não chorasse.”Durante uma hora de aula ele dormiu. Quando ele acordou chorando, ela olhou para mim e falou: ‘O Mateus vai atrapalhar. Vou ter que sair’. E eu disse: ‘Não vai sair não. Me dá o Mateus aqui'”, relatou o professor

A aluna assistiu todas as aulas durante a gravidez e voltou à universidade assim que pode, sem tirar licença-maternidade.

O professor pegou o bebê e seguiu a aula normalmente. E um aluno filmou o momento, e enviou o vídeo em um grupo do WhatsApp da faculdade.
O professor decidiu divulgar o vídeo em sua conta do instagram, e outros alunos também compartilharam nas redes sociais.
O vídeo correu a internet e a atitude do professor comoveu muita gente. “A repercussão do caso me causou surpresa, saiu em televisão, jornal… Mas eu vejo isso com muita naturalidade”, disse

Ele conta que a aluna Eliana, foi as aulas durante toda gravidez, e optou ir a universidade assim que pôde, sem tirar licença-maternidade.”Se ela quisesse deixar de ir às aulas, eu apoiaria desde o início. Mas, se ela quis ir, eu tenho que criar todos os mecanismos para isso”, disse.

O professor aos 21 anos no magistério lhe deram esperiência para lidar com uma situação como essa.
“O que eu fiz foi aplicar a empatia, entender a outra pessoa, as dificuldades dela”, diz. “Eu acho que o mérito é da aluna. Era ela que estava de licença e mesmo assim, assistindo à aula.”

Assista o vídeo:

Uma aula diferente, participação especial, só o magistério propicia esse aprendizado.

A post shared by Alessander (@alessander.mendes40) on