Uso de Faixa no cabelo do bebê pode trazer danos á saúde! Médico faz ALERTA

By 14/04/2018Diversos, Filhos

 

Os médicos fazem alerta às mães, colocar faixa no cabelo dos bebês pode trazer sérios danos para a criança.

O médico osteopata Dr. José Eduardo, professor do Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual, publicou em suas redes sociais um alerta muito importante as mães que tem bebês até 18 meses. Usar faixa de cabelo do bebê pode causar refluxo e insônia.

Segundo o médico, colocar a faixa no cabelo do bebê pode afetar a saúde de seu bebê, trazendo como resultado refluxo gastroesofágico e insônia crônica. Ele conta que já atendeu bebês como sintoma depois de usarem faixas:

“A sutura occiptomastoide pode sofrer uma compressão devido ao uso dessa faixa, o nervo vago (que comanda o sistema gastrointestinal) passa próximo deste local mais precisamente forame jugular e pode ter sua função alterada, podendo gerar sintomas, o uso da faixa pode estar correlacionado com os sintomas” explicou o médico

Ele ainda diz que já foi comprovado que os ossos do crânio se movimenta e nos bebês esses movimentos são facilmente percebidos, quando o bebê nasce todos os ossos do crânio são constituidos por um só tecido, a ossificação não esta formada e isso permite uma flexibilidade articular imprescindível para o funcionamento do todo o corpo.

Diversos fatores pode alterar o movimento e a flexibilidade do crânio do bebê, em usar a faixa é um deles.

O que se deve observar no bebê:
A mãe deve observar o comportamento do bebê que pde indicar que a faixa esta casando desconforto e outros sistemas do corpo:

– O bebê se movimenta muito para tirar a faixa;
– O bebê muda o comportamento podendo ficar inquieto ou sonolento;
– No dia em que usou a faixa dorme mal;