Alerta: bebê de 1 ano foi picado por Escorpião em São Paulo

By 17/03/2018Diversos, Filhos

 

No sábado (17) mãe e bebê foram picados por um escorpião dentro de automóvel, em Castilho em São Paulo.

De acordo com informações no portal G1, a família estava voltando de Andradina (SP) quando o bebê começou a chorar na cadeirinha do carro. Os pais não sabia o que tinha acontecido, até que a mãe também, foi picado pelo escorpião.

O bebê e a mãe foram atendidos na Santa Casa de Andradina e passam bem, porém a criança precisa ficar em observação até o domingo (18)

O perigo de uma picado de escorpião em um bebê:

Podemos dividir os acidentes por escorpião em dois tipos:

Acidentes leves: A criança apresenta apenas dor no local da picada. A dor pode ser como agulhadas ou em queimação e pode se irradiar para o resto do membro. No local da picada pode não haver sinal da picada ou apenas leve vermelhidão. Pode acontecer sudorese e piloreção apenas no local da picada.

Acidentes moderados a graves: São os casos em que, além da dor no local da picada, ocorrem outras manifestações pelo corpo. Podem acontecer:
Febre ou hipotermia
Náuseas e vômitos
Aumento da salivação
Muito suor por todo corpo
Dor abdominal e diarréia
Coração mais acelerado ou batendo mais fraco
Arritmias
Pressão arterial mais baixa
Confusão, sonolência, tremores, agitação

O tratamento vai depender das manifestações clínicas. Nos quadros mais leves de dor, em que há melhora da dor com analgésico, não há necessidade de soro antiescopiônico. Nos casos de dor intensa ou de aparecimento das manifestações acima, haverá necessidade de soro antiescopiônico e observação no hospital.
Nos casos de picada de escorpião você deve procurar imediatamente o hospital. Caso consiga capturar (com segurança) o escorpião (vivo ou morto), leve-o ao hospital para que a equipe possa avaliar qual a espécie.
No hospital o pediatra poderá avaliar seu filho e dizer se trata-se de um acidente leve ou não e se haverá necessidade do uso do soro antiescorpiônico.

Fonte: calmamaezinha.com.br