A importância de limpar a banheira do bebê

Você sabe qual o modo correto de limpar a banheira do bebê? Você sabia que a limpeza adequada da banheira, ofurô ou balde onde seu filho toma banho é importantíssima para mantê-lo longe de doenças causadas por germes e bactérias? Os germes, vírus e bactérias podem estar presentes em diversos objetos do bebê. Muitas vezes, achamos que passar uma água na banheira logo após o banho é suficiente, mas não é bem assim. A banheira exige atenção especial e higienização eficaz.

O melhor momento para a limpeza da banheira do bebê é logo após o banho. Algumas mães utilizam água sanitária ou vinagre branco na banheira, contudo, como a pele do bebê é bem sensível o melhor é evitar. O velho e conhecido álcool em gel é o melhor aliado na hora de deixar tudo bem limpo. Isso porque esse produto conta com propriedades que são muito eficientes em eliminar germes.

Limpar a banheira do bebê é simples e pode salvá-lo de doenças

Confira as dicas para manter a banheira do bebê sempre limpa:

Após o uso da banheira, o ideal é retirar retire toda a água e excessos de produtos, como sabonetes, xampu e óleos para o corpo.

Depois, dilua duas tampinhas de álcool em gel em um litro de água.

Aplique a solução com uma esponja (exclusiva para isso) úmida por toda a banheira, inclusive a parte de fora.

Depois que foi feita a aplicação da solução, jogue água em abundância para retirar os resíduos do produto.

Termine o processo com um pano seco e limpo, secando toda a banheira.

Não é nada complicado limpar a banheira, tudo é questão de costume. Com uma medida simples o banho do seu bebê ser relaxante também será um local seguro.

Lembre-se que crianças amam brinquedos, por isso estimule seu filho com brinquedos próprios para o banho, mas sempre com a atenção de higienizar adequadamente após o uso. Caso, o brinquedo absorva água, é imprescindível eliminar todo o líquido e depois lave com água e sabão de coco ou detergente neutro, enxaguando até sair todo o detergente.

 

Karin Petermann

Author Karin Petermann

Sou mãe de duas crianças lindas, o Cauê com 7 anos e a Catarina de 2 anos de idade. Sou blogueira há 7 anos e escrevo porque acredito que a maternidade quando compartilhada se torna mais leve e divertida.

More posts by Karin Petermann

Leave a Reply