9 dicas que acabam com as ESTRIAS pós parto

By 11/03/2018Diversos, Gravidez, Saúde

 

Toda mulher fica apaixonada pela sua gestação, e conta os dias para a chegada do bebê. Muitas mudanças ocorrem no corpo de uma mulher, a barriga cresce e a pele estica ao máximo e tende sempre a ficar mais ressecada e frágil, então surge as estrias.

Mas não entre e desespero! o corpo da mulher foi criado para gerar e sofrer todas estas alterações e depois voltar ao mesmo lugar. mas claro que devemos dar uma ajudinha para que volte o antes possível com saúde e vitalidade.

Veja alguns cuidados durante a gestação:

1- Controlar o ganho de peso, não use a gestação como desculpa para se exceder, você deve rever um cardápio adequado, uma alimentação regrada e balanceada é o ideal para a sua saúde e do bebê. Quanto menos peso você ganhar mais fácil será voltar ao seu peso anterior. E evita o peso associada ao aumento de flacidez e as estrias. Em média os médicos recomendam que a gestante ganhe entre 11 a 15 quilos durante as 38 semanas.

2- Faça exercícios, é ótimo para a saúde da grávida.Consulte com o seu médico quais os exercícios você poderá fazer, para que possa contribuir para este período.

As estrias são chamadas de vilãs, geralmente as estrias são comuns entre grávidas devido o estiramento do abdome e do ganho de peso rápido,Também esta ligado a questões genéticas.

3- Abuse da hidratação, muitos cremes e óleos, de preferência aos indicados para gestantes, ajuda também nas coceiras pelo estiramento da pele. Após o parto deve seguir com a barriga hidratada.

4- Agora que seu bebê nasceu, você deve adotar medidas para o bem estar seu é do seu bebê. A amamentação é uma excelente forma para recuperar o shape da barriga. Além de ser o melhor alimento para seu filho, ele ainda emagrece. Parece um sonho mas é verdade.
Você poderá perder até 750 calorias , só amamentando! Exercício sem sair de casa.

5- Sabemos que os primeiros meses o sono pode ser um artigo de luxo, mas devemos deixar que a falta de descanso vire desculpa para comer.Não compre ou deixe guloseimas ou alimentos gordurosos e, sua geladeira.

6- Bebe muita água, ela é vital, mantenha uma garrafinha sempre perto de você, principalmente quando estiver amamentando.

7- Volte para as atividades físicas, comece por exercícios leves, como levar seu bebê em um passeio, e vai aumentando a medida que você se sentir mais disposta, sempre consulte seu médico antes de iniciar as atividades físicas.

8- Use uma cinta é recomendável, ela ira ajudar os músculos da barriga voltarem ao normal, use assim que chegar do hospital, e use ate 5 meses após o parto.

9- Faça Drenagem linfática, eles auxiliam e estimulam a circulação reduzindo a retenção de líquidos e diminuem o inchaço.