9 Dicas Infaliveis Para Seu Bebê Dormir a Noite Toda

Verifique as 9 dicas que vão fazer seu bebê dormir a noite toda

Toda mãe sonha com poder domir a noite toda e não acordar cansada e cheia de olheras. A partir dos 4 meseso bebe deveria dormir anoite toda, mais nem sempre acontece. Porem mesmo que seu bebê tenha mais de um ano, e possivel fazer que durma durante a noite inteira, so tem que mudar alguns hábitos.

 

Por que as crianças tem dificuldade em dormir?

O  Centro Médico da Universidade de Rochester na Inglaterra,  fez uma pesquisa que sugere que o sono do bebê é afetado por diversas causas, a saber, temperamento, genética e a presença na mãe de depressão ou ansiedade durante a  gravidez.

Além disso tambeme afetado por maus hábitos como: brincar na hora de dormir, falta de uma rotina, dar medo a criança, iluminação errada, etc.

Como fazelo dormir adequadamente?

Isto e possivel se evitar alguns erros e aplicar algumas técnicas você pode conseguir.

Siga os Passos.

1. Rotina
O bebê e crianças de modo geral  devem de ter uma rotina para dormir melhor. Estabeleça uma rotina, por exemplo:  um banho morno, uma massagem, tomar a mamadeira da noite, escovar os dentes ou gengiva, ir para o berço. Ao começo pode resistir a essa rotina, porem logo o bebe se acostuma. E importante dormir sempre no mesmo local e na mesma hora.

2. O bebê dormirá melhor se começar distinguir entre dia e noite. Durante o dia não escureça o ambiente, que ele durma sabendo que e dia,  e durante a noite não deixe as luzes acesas para que saiba que e noite.

3. E bom que o bebê tire sonecas durate o dia.
Existe a creença de que se o bebê dormir durante o dia não dormira bem a noite, mais isto não e verdade. Se o bebê ficar muito tempo acordado, o cortisol ou hormônio do estresse vai aumentar no organismo e ele vai acordar  durante a noite.

4. O Sono chega melhor em um ambiente propicio.
Luzes desligadas, ou uma fonte de luz fraca. O bebê não deve estar passando calor nem sentindo frío. O silêncio também é importante à noite. Durante o dia ele pode (e deve) dormir com os ruídos normais da casa. Ele deve estar seco e confortável.

5. Faça o Bebê dormir na cama ou berço
Se o bebê se acostuma a dormir nos braços, dificilmente vai ficar dormindo ao ser colocado no berço. Se ele  permanecer dormindo, pode acordar no meio da noite e se assustar por não saber onde está.

6. O bebê deve ser bem alimentado durante o dia.
Ou seja, o bebe deve mamar o suficiente durante o dia,  para não sentir fome e  acordar durante a noite. a alimentação normal e a amamentação seguindo a vontade ou seja o pedido do bebê. Se o bebê não mamar o suficiente durante o dia, acordara com fome à noite e comera menos durante o dia e isto complicara o sono durante a noite.

7. Balanço.
Por ser constante, e repetitivo, o balançar, é uma atividade quase hipnótica, por isso os bebês dormem bem no colo quando são balançados. Esse balanço deve ser feito no berço,  o balanço imita o andar da mãe quando ele estava no útero. Isto e muito relaxante para o bebê o escuro e o balanço ritmado e ele não só dormirá em instantes como dormirá a noite toda. Quando o Bebê tiver por volta dos 2 anos, conte historinhas de maneira ritmada, monótona e sem ênfase. Isso também o fará adormecer profundamente.

8. Faça do berço um lugar agradavel.
Quando o bebê chorar, fale com ele o acaricie. Se tiver cólicas, a bolsa de água morna alivia e passa a ideia de que o berço é o melhor lugar. Ter um brinquedo de plucia, ou um paninho, fara que sinta que o  berço é agradável, ele dormirá melhor e mais tempo.

9. Não de colo a choros sem motivo.
Se o berço está isento de riscos, se ele está sequinho, sem dor, confortável e sem fome, não há razões para o choro.  Se o bebê quer atenção, então dê atenção no berço. Mostre que você está sempre por perto, mas não o pegue no colo.

Caso o bebê não aprenda a dormir durante toda a noite, procure um pediatra.  Sempre que o bebe chorar verifique o motivo, não deixe de ir ver o porque chora.