5 milhões de cadeirinhas de MARCA FAMOSA serão RECOLHIDAS após a morte de 30 BEBÊS

By 14/04/2019Diversos, Filhos, Produtos
Publicidade

 

As cadeirinhas de descanso da marca Fisher-Price foram retiradas das lojas após a morte de 30 bebês.

Nos Estados Unidos a marca Fisher-Price já anunciou o recolhimento de 5 milhões de cadeirinhas de descanso, elas são da marca Fisher-Price da linha Rock’n Play, após a morte de 30 bebês.

Foi nesta última sexta-feira (12), que o recall foi anunciado. As mortes dos bebês ocorreram desde 2009. Os bebês faleceram porque rolaram na cadeirinha e ficaram com o rosto contra o tecido, fazendo com que ele sufocassem.

“Desde a introdução do produto em 2009 houveram fatalidades com 30 crianças nas cadeirinhas de descanso da Rock’n Play. Em todos os casos as crianças rolaram ficando de barriga para baixo e estavam sem o cinto de segurança que vem com o produto”, disse a nota do CPSC.

Publicidade

A Fisher-Price e CPSC, já aviam anunciado na mídia que as cadeirinhas não poderiam mais ser usadas por crianças maior de 3 meses que á conseguem rolar na cadeira. Na orientação é recomendado que as crianças deve sempre estar presas com o cinto de segurança que vem acoplado no produto.

No Brasil a Fisher-Price também se manisfestou através de uma nota sobre o caso.

“Segurança é nossa maior prioridade. A perda de uma criança é trágica e mexe com todos nós. Por quase 90 anos, gerações de pais confiam na Fisher-Price para fornecer produtos seguros e de alta qualidade para seus filhos. Trabalhamos muito para ganhar essa confiança. Nós garantimos a segurança do Fisher-Price Rock’n Play Berço Portátil, produto que atende a todas as normas de segurança aplicáveis, incluindo a ASTM International, além de ser certificado pela Associação de Fabricantes de Produtos Juvenis (JPMA). Continuamos trabalhando com a Consumer Product Safety Commission (Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA) para garantir a segurança dos itens do nosso portfólio, incluindo o Berço Portátil Rock’n Play. É essencial que os avisos e instruções do produto sejam sempre seguidos. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir que os pais e cuidadores tenham acesso às informações necessárias para criar um ambiente de sono seguro para bebês”.

Publicidade