4 dicas de decoração para o chá de fraldas

Por muito tempo o chá de fraldas foi mais uma brincadeira, onde a gravidinha era pintada pelos convidados quando erravam a prenda. Por causa disso, muitas desistiram de fazer esse momento de comemoração entre os familiares.

Mas a verdade é que o chá de fraldas deixou de ser algo pejorativo e que não é mais necessário haver brincadeiras. As mulheres têm se reunido para presentear a futura mamãe e ao bebê com lembranças especiais, que claro, vão ajudar bastante a diminuir os custos.

Há quem diga que o que se gasta com o chá de fraldas não vale a pena. Colocando na ponta do lápis, o dinheiro que você iria gastar com decoração comes e bebes daria para comprar muitas fraldas. Eu acho que essa informação é relevante. Já participei de chás mais simples e mais chique, tudo depende das condições financeiras de cada família.

Acredito que o chá de bebê é bacana pela diversão, pelo momento que as pessoas podem paparicar a barriga da futura mãe e que também, as convidadas que se sentem mais à vontade acabam presenteando com algo a mais e não apenas fraldas. Pelo menos eu sempre gosto de levar um complemento como lenço humedecido, sabonetes e shampoo. Esses complementos sempre são bem-vindos! Quem é mãe, sabe que tudo que vem a mais é muitooo bom!

Uma dúvida que pode surgir é: Será que posso pedir fraldas de pano modernas no chá de fraldas?

Na verdade, essa é uma grande ideia! Até porque o valor de uma fralda de pano equivale a quase uma fralda descartável. Se você ganhar 24 fraldas de pano será o suficiente para manter seu filho quase que exclusivo utilizando essa fralda ecologicamente sustentável.

E as outras convidadas, podem dar coisas como bodies, pacotes de algodão, toalha de banho e outras coisas que são necessárias para o futuro bebê. Até porque as fraldas de pano têm durabilidade muito grande e você não vai precisar comprar novas tão cedo.

Quatro dicas para personalizar a chegada do bebê:

Convites

A festa já começa ali. Esse é o primeiro contato, o sim da festa. Como é um momento de celebração à vida podemos entregar o convite pessoalmente, ou para as mais moderninhas, pode ser por WhatsApp. Lembre-se de confirmar o número de convidadas uma semana antes da data, para evitar desperdícios de comidas.

Decoração

A decoração faz parte do evento. Ela pode ser simples e a cada dia mais decorações minimalistas estão em alta. Quanto mais simples mais bonita. Porque menos é mais! Os detalhes fazem sempre a diferença. Pesquisa e crie a sua própria decoração. É muito legal estar em um festa em que podemos ajudar a gravidinha a fazer algumas coisas, porque sabemos que tudo está sendo feito com muito amor.

 

Doces

Não sei se é porque eu amo doces, mas para mim é a melhor parte… rsrsrs… Acredito que precisamos planejar cada detalhe e escolher os docinhos conforme nosso bolso e também de um lugar que gostamos e podemos indicar sem preocupações. Os doces finos são mais interessantes para os adultos, mas se tiver crianças presentes na festa, vale a pena encomendar alguns no sabor tradicional.

Bolo

O bolo vai fazer parte da decoração e se vocês gostam da ideia, bolo de fraldas é sempre um arraso. Mas não é uma regra, pode ser o bolo tradicional que será cortado depois. Fica a critério do bolso e do gosto da mãe!

 

Karin Petermann

Author Karin Petermann

Sou mãe de duas crianças lindas, o Cauê com 7 anos e a Catarina de 2 anos de idade. Sou blogueira há 7 anos e escrevo porque acredito que a maternidade quando compartilhada se torna mais leve e divertida.

More posts by Karin Petermann

Leave a Reply