13 coisas que removerão completamente o tártaro da sua boca e lhe darão um sorriso brilhante!! Confira

By 19/07/2017Diversos, Filhos, Saúde

Seu sorriso é um de seus melhores amigos, e para deixar boas impressões, você precisa cuidar muito bem desse amigo. Escovar os dentes diariamente não vai resolver todos os problemas, especialmente se você tiver tártaro, isso é uma bactéria que se junta as linhas das gengivas. Isto é encontrado na parte inferior de seus dentes e não é higiênico, mas acima de tudo, perigoso. Isso pode eventualmente levar a doenças de gengiva e problemas de saúde muito mais sérios. O primeiro problema pode ser dentes amarelos. A saúde bucal é de importância crucial, e você precisa manter esta área limpa, assim como você lava suas roupas. Se isso é algo que você decidiu cuidar, aqui estão algumas coisas que ajudarão você a remover o tártaro de seus dentes.

1

Fonte: shutterstock.com

Em primeiro lugar, é importante notar que muitas doenças das gengivas estão ligadas ao desenvolvimento de doenças graves, como a doença de Alzheimer. Há muitas coisas que se podemos dizer sobre isso e formar certos hábitos. Para iniciantes, é aconselhável aproveitar seu tempo para escovar os dentes, usar o equipamento adequado com uma boa pasta de dente. Se você ainda está enfrentando problemas, aqui está o que você pode fazer.

2
Fonte: shutterstock.com

1. Limão, Anis e óleo de hortelã

3

Fonte: shutterstock.com

Pegue o anis, o limão, a água e o óleo de hortelã. Misture-os muito bem. Depois de fazer esta mistura, use algumas gotas regularmente para enxaguar a boca. Isso ajudará você a cuidar melhor de sua cavidade bucal.

2. Alecrim e hortelã

4

Fonte: shutterstock.com

Pegue meia xícara de alecrim, duas xícaras de água e um copo de menta fresca. Misture todos esses ingredientes bem com água fervente e deixe-o por cerca de quinze minutos. Esvazie o líquido de toda essa mistura e deixe esfriar. Uma vez esfriado, use isso para enxaguar a boca. Os resultados são incríveis!

3. Fio Dental regular

5

Fonte: shutterstock.com

O fio dental é essencial para manter sua boca limpa porque há lugares que a escova de dentes não pode alcançar. Use um pedaço de fio dental para alcançar as áreas sujas entre os dentes e use uma lavagem bucal e de  gargantas para limpar toda a sujeira que saiu pelo uso do fio dental. A vantagem adicional do fio dental é limpar  a área onde o dente se conecta à gengiva e as escovas de dentes não alcançam facilmente.

4. Óleo de coco

6

Fonte: shutterstock.com

O óleo de coco é maravilhoso para todo o seu corpo, incluindo os dentes. Tudo o que você precisa fazer é tirar algumas colheres de sopa e derreter até que se torne líquido. Agora, use-o como enxaguatório bucal e enxágue a boca com ele. O óleo de coco tem as propriedades para proteger sua boca das bactérias, então comece hoje!

5. Use creme dental com flúor

7

Fonte: shutterstock.com

Há uma boa razão para o fato de o flúor ser um componente integral no creme dental que você usa. Isso ajuda no aumento do flúor já presente na boca. Desta forma, fortalece os dentes e também ajuda na prevenção de qualquer inflamação ou cavidades em seus dentes. Devido ao flúor, a área afetada ou infectada começa a eliminar as áreas danificadas e o tártaro vai parar de se formar.

6. Use pasta de dente visando especificamente o controle do tártaro

8

Fonte: shutterstock.com

Para controlar o tártaro, use pasta de dente específica e direcionada para isso. Dentífrico especial para áreas específicas irá ajudá-lo a remover placa e tártaro. Os ingredientes necessários para a pasta de dente envolvem muitos outros produtos químicos, como zine, pirofosfatos e citrato. Estes produtos químicos quebram a formação de tártaro nos dentes.

7. Use gel retirado da planta de aloe vera e glicerina

9

Fonte: shutterstock.com

Misture aloe vera, glicerina vegetal, bicarbonato de sódio, óleo de limão e água e faça uma pasta. Em seguida, use essa pasta para escovar os dentes e enxague depois. Use-o regularmente no início e uma vez que o tártaro diminui, use-o uma ou duas vezes por semana.

8. Use a casca de uma laranja para tártaro

10

Fonte: shutterstock.com

Use uma casca diretamente em seus dentes por alguns minutos e então deixe sua boca assim por um pouco. Enxágüe depois com água.  As cascas combatem os microorganismos que existem na sua boca.

9. Consumir mais frutas e vegetais

11

Fonte: shutterstock.com

Os dentistas sugerem que você deve ingerir frutas 60 minutos ou mais depois da refeição, porque é uma maneira natural de limpar a boca. Ele remove partículas remanescentes, chances de obter placa ou amarelo seus dentes. Além disso, ajuda a tornar as gengivas mais fortes.

10. Misture sementes de gergelim

12

Fonte: shutterstock.com

Você precisa mastigar lentamente as sementes, mas é importante saber que depois de mastigar não pode engoli-las. Deve ser feito pelo menos duas vezes em 7 dias. As sementes esfregam contra os dentes e trabalham como esfregaço, tirando o tártaro dos dentes.

11. Coma figos

13

Fonte: shutterstock.com

Coma  lentamente para serem mais eficazes, e é preferível fazê-lo algumas horas depois de ter feito a sua refeição. É a hora em que você precisa mais de limpeza. Ao mordê-los lentamente, você está ativando suas glândulas que produzem saliva.

12. Escova de dentes automática

14

Fonte: shutterstock.com

Muitos dentistas recomendam o uso de uma escova de dentes eletrônicas em comparação com a normal – eles consideram que é mais eficiente na limpeza de dentes e gengivas.

13. Limão

15

Fonte: shutterstock.com

Depois de enxaguar sua escova de dentes com água, mergulhe-a em um pouco de suco de limão.  Escova com este suco os dentes e gengivas. Deixe  se acalmar por um minuto ou mais antes de enxaguar a boca com água morna. Repita dia alternativo, inicialmente. Mais tarde, quando as coisas melhorarem, você pode fazer uma vez por semana. O ácido do limão é responsável por suas propriedades antimicrobianas. Isso ajuda a dissolver e acabar por remover a placa e o tártaro. Também contribui para clarear seus dentes, pois atua como agente de branqueamento natural.

De: tapoos