10 Dicas para uma Gravidez Saudável! Confira e Compartilhe

Você pode sentir-se maravilhosa durante sua gravidez se você cuidar bem de si mesmo. Aumente suas chances de uma gravidez saudável seguindo estes passos  para manter-se em condições excelentes:

1. Coma cinco ou seis refeições bem equilibradas por dia.

2. Tome uma vitamina pré-natal todos os dias, conforme indicado pelo obstetra.

3. Beber bastante líquido – pelo menos oito a 10 copos por dia – evitando cafeína e coloração artificial.

 

4. Não beba álcool.

5. Não fume ou deixe-se exposto ao fumo passivo.

6. Exercício – é importante para sua saúde geral e também pode ajudar a reduzir o estresse. Faça uma aula de exercícios de gravidez ou passe pelo menos quinze a vinte minutos por dia a um ritmo moderado. Andar em áreas frescas, sombreadas ou em ambientes fechados.

7. Dormir adequadamente – pelo menos oito horas por noite. Se você sofre de distúrbios do sono, tire cochilos durante o dia e veja seu médico para obter conselhos.

8. Use sapatos confortáveis ​​e sem restrições e coloque seus pés no chão várias vezes ao dia para evitar fadiga e inchaço dos pés, pernas e tornozelos.

9. Continue a usar um cinto de segurança no carro. De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration, a porção do ombro da restrição deve ser posicionada sobre o osso do colarinho. A porção do colo deve ser colocada sob o abdômen o mais baixo possível nos quadris e nas coxas superiores, nunca acima do abdômen. Além disso, as mulheres gravidas devem se sentar o mais longe possível air bag.

10. Não tome medicamentos sem receita médica ou chás sem antes consultar seu obstetra.

Fontes: Centro Nacional de Informação em Saúde da Mulher; Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas

Todo o conteúdo aqui, incluindo o conselho de médicos e outros profissionais de saúde, deve ser considerado apenas como opinião. Procure sempre o conselho direto de seu próprio médico em relação a quaisquer questões ou problemas que você possa ter em relação à sua saúde.